Criar uma Loja Virtual Grátis
Reflexões
Reflexões

Vazio

Esta semana, ouvindo uma música muito bonita, de uma cantora que gosto bastante, um trecho me chamou a atenção e me levou a refletir sobre Muita coisa.

"Quantas vezes já tentei me esconder, preocupado com o que iriam dizer. Já cantei tão vazio, já orei sem querer..." (Bruna Karla)

Quem nunca passou por momentos assim? Muitas vezes estamos tão vazios, fracos e desanimados, mas nos sentimos no dever de ser fortes. Muitas vezes para manter aparências, outras para não decepcionar as pessoas que nos rodeiam, enfim, por tantos motivos.

Pode haver positividade nessa atitude, no sentido de não deixar de fazer as coisas por estar desanimado, para que as coisas não piorem, para não parar de vez. Mas o perigo está quando essa atitude nos leva ao conformismo.

O conformismo nos leva a fazer as coisas por fazer. Cantar sem vida, sem entisuasmo. Orar sem fé, sem devoção. Ir à igreja sem vontade, sem adoração. Rotina, ritual, mesmice.

Mas, o que fazer diante dessa situação?

A música que citei acima tem o seguinte título: "Aceito o Teu chamado". Aí está a resposta. Aceitar o chamado de Deus é mais que cantar, pregar, ir à igreja, enfim, vai muito além disso. Aceitar o chamado de Deus é buscar à Ele de verdade, orar mais, se entregar mais, ser mais intenso na oração, na adoração e em tudo que for para ELE. Mesmo que no começo estejamos desanimados, nos sentindo fracos, o necessário é dar o primeiro passo.

Quando Deus vê um coração quebrantado, decidido a viver o chamado DELE, Ele derrama de sua graça e capacita, dando força para enfrentar as tribulações.

Que possamos tomar esta atitude, servir a Deus com integridade de coração e assim, ser usados por ELE.

Deixo abaixo o link dessa música tão linda e inspiradora.

Deus abençoe a todos!!

https://www.youtube.com/watch?v=cMG33OipQHE

Por Erika Jhenny

------------------------------------------

O Natal

Natal é muito mais do que um tempo de decorar a casa, luzes, papai noel, árvore de natal, presentes, etc. Além de simbolizar o dia em que nasceu nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, também é um momento de bastante reflexão. Infelizmente, O tão falado "Espírito Natalino" não vai fazer milagres e nem fazer o que cabe à nós fazermos durante todo o ano. Ninguém vai perdoar de coração os nossos erros no dia de natal, nem tão pouco na véspera ou que seja no mês de Dezembro.

Famílias não serão restauradas no dia 25, União e Comunhão não começam a ser construídas às 23:59 do dia 24 de Dezembro. Amor, companheirismo,­ união, comunhão, isso se constrói a cada dia, dia após dia, é pedindo perdão todos os dias do ano, é demosntrando amor todos os dias do ano, é relevando falhas todos os dias do ano. Não adianta nós pensarmos que O Espírito Natalino vai convencer as pessoas de estarem ao nosso lado no dia 25, ou de perdoar nossos erros simplesmente porque é natal.

Que possamos nos dedicar às pessoas que amamos sempre, querer suas companias SEMPRE, querer cultivar amor, comunhão, amizade, SEMPRE, para que tenhamos sentimentos sinceros para celebrar no Natal, Ano novo, Páscoa, Dia das Mães e pais, etc, e não só reunir pessoas, famílias, somente para não nos sentir sozinhos em datas tão importantes.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, Meu desejo neste final de ano é que familias sejam restauradas, mágoas sejam curadas, erros sejam concertados e nossos corações estejam puros e livres para receber os presentes que nosso lindo Jesus tem para nós, a cada dia.

Por Erika Jhenny

__________________________

 

Não julgar... Atitude difícil, porém, necessária!

" Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? " (Romanos 2. 21-23)

... É, infelizmente vemos muitas pessoas agindo assim, ou nós mesmos agimos desta forma, como mencionou o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos. Julgamos nos outros algo e derrepente cometemos o mesmo! Somos cheios de razão em repreender, corrigir, ensinar o que acreditamos ser o certo, sendo que muitas vezes nem nós aprendemos aquilo de verdade. Ai entra aquele velho ditado, "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"... porém, devemos lembrar que isso não é conduta de quem tem bom carater e principalmente,­ isso não condiz com carater cristão!
Que possamos refletir, olhar mais para nossas falhas, aprender mais antes de achar que estamos aptos a ensinar e nunca, jamais, julgar nosso próximo, pois amanhã ou depois podemos ser nós as vitimas de julgamento, tanto dos outros, como de Deus!

Por Erika Jhenny

_____________________

 

Sempre Deus olhou para o menor. Porque?

 

Sempre o mais frágil aos olhos humanos.

Sempre o mais desprezado pelos homens. 

Deus faz o menor ser o maior!  

- Ismael e Isaque, Caim e Abel, Esaú e Jacó, Davi... 

Jesus Cristo de Nazaré: Todo Poderoso, se fez menor para nos salvar.

 

Por: Leandro Lopes

--------------------------------------------



 

 

 

 

 




ONLINE
1


Partilhe esta Página

Erika Jhenny e Leandro Lopes